A ÁRVORE VERMELHA de SHAUN TAN. Editora: SM.
Em meio a imagens totalmente oníricas, Shaun Tan conduz sua personagem. Uma menina ruiva que acaba de despertar num dia sem promessas. Errando por uma cidade surreal e catastrófica, sua esperança se esvanece sem explicação. Porém, no fim do dia, de volta a seu quarto sombrio, ela testemunha o milagre da vida: um minúsculo broto que, graças à luz, num virar de página, se transforma em uma grande árvore vermelha.
As ilustrações são tudo de bom! É claro que vou à feira do livro, de novo, só pra comprar este livro! A gente nunca sabe quando uma criança pode precisar deste tipo de livro, pra se expressar, por que depressão é assunto muuuuito sério. E, estragando o final, sempre há esperança! :)
O CORAÇÃO DE CORALI de Elaine Ganem e ilustrado por Elvira Vigma. Editora José Olympio.
Na forma e na cor, um coração igual aos outros.
Mas nesse, no de Corali, uma diferença: dentro dele, o sentimento do mundo. Um sentimento sem fim, que abarca tudo - gente, bichos, árvores e rios e ainda deixa espaço para qualquer dor ou alegria que nele procura abrigo. Mesmo assim, o coração de Corali ainda sente falta de alguma coisa.
Não é todo dia nem todo instante e nem ela sabe explicar, como acontece. Mas sempre há de chegar uma hora em que também, sem data, sem motivo, sua garganta se aperta, seu peito fica pesado e você não sabe dizer o que sente.
E aí então, nessa hora, você vai entender o mistério do coração de Corali.
Dois livros super lindos que tenho na minha estante. Até agora não precisei usar... Mas nunca se sabe!
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)