Oi. Você já parou para pensar como os estímulos que você oferece aos seus filhos podem influenciá-lo na vida adulta?
Minha filha me acordou outro dia dizendo que ela não encontrava o dvd do Harry Potter. Eu falei pra ela que a gente não tinha. Ela teimou que tinha. Então fomos procurar na caixa de dvds. Até que ela achou: -" Viu mãe, a gente tem!!!" Lá fui eu explicar que era MARRY
POPPINS e não Harry Potter, mas não adiantou, ela continuava dizendo que esse dvd é Harry Potter, mesmo já tendo visto de novo e de novo e de novo e decorado as músicas.
POPPINS e não Harry Potter, mas não adiantou, ela continuava dizendo que esse dvd é Harry Potter, mesmo já tendo visto de novo e de novo e de novo e decorado as músicas.
Hoje de manhã ela estava arrumando as coisas dela no quarto e cantando uma das músicas do dvd.
Me falou, mãe é muito divertido ficar contigo em casa, brincando e cantando.... seria bem legal se a gente pudesse estalar os dedos e fazer tudo ir para o lugar, né mãe?!!!
E como no nosso cérebro trabalha de um jeito doido, me lembrei da minha infância...
O filme que mais assisti quando pequena foi
NOVIÇA REBELDE em VHS, centenas de vezes... Um filme, pra quem não viu de uma jovem noviça que vai cuidar de 10 filhos de um viúvo. Ela borda, costura, dança, canta e brinca.
E depois eu comecei a assistir
A FEITICEIRA, na TV. Uma bruxa (meu sonho) que renuncia a uma vida de bruxa (ou quase) para se tornar dona de casa e mãe da Tabatha, casada com um publicitário atrapalhado (homem comum). Tenta usar o seus poderes só para emergências.
Adorava também:
JEANNIE É UM GÊNIO. Também tinha poderes sobre naturais (sonho, sonho, sonho!!!), usava roupas lindas e era servil, tinha um "AMO" que ela amava muito.
E por último...
MARY POPPINS! A-MA-VA!!! E o que ela é? Uma babá, mais independente, mas mesmo assim, uma babá mágica, que usa a imaginação, brinca e cuida de crianças, canta, dança, é ríspida quando preciso, e mesmo as pessoas não percebendo consegue que elas façam coisas positivas em prol das crianças.
E aí me pego pensando.... o que me tornei? Como meus filhos me vêem?
Não sei se você tem acompanhado as postagens ultimamente, mas numa delas minha filha tinha que escrever qual era meu sonho, e adivinhem o que ela escreveu? Que meu sonho era ser
BABÁ!
Só não sei fazer mágica (continua sendo um sonho) nem cantar, nem dançar, não uso roupas vistosas... Hehehe.
Sou casada, dona de casa, cuido de crianças (minhas), tento usar e estimular o máximo o uso da imaginação...
E agora?
Isso também aconteceu com você? O que você anda deixando suas crianças assistirem (na TV)?
P.S. Esqueci de dizer que trabalhei como babá nos USA. :)
Ahh eu adoro mary Poppins! Adoro mostrar os clássicos pras crianças, pena que as vezes eles n~çao se prendem porque era tudo tão mais lendo ne? Quero mostrar meu preferido, o mágico de Oz pra eles, to procurando rs.. beijo querida
ResponderExcluirMary Poppins é a mulher-maravilha da Disney de antigamente, mas consegue tão amorosamente atual... AMO!!!!
ResponderExcluirTambém ando correndo atrás do Mágico de Oz... quero fazer sessões com a Larissa nos dias de chuva de verão agora nas férias!
Gi... mudando de assunto, preciso MUITO falar contigo... será que o MSN funcionará essa noite? - É sobre um coleguinha da Cecilia, um tema delicado em que acho que tua opinião pode fazer grande diferença!!!
Beijoca estalada!
Ingrid
Amo muito também.
ResponderExcluirlembro que passava nas madrugadas de Natal na Globo.
:)
*Meninas, o mágico de oz estav no submarino a venda, já tentaram lá?
Gurias, quem quiser baixar o MÁGICO DE OZ é tem nesse link:
ResponderExcluirhttp://thepiratebay.org/torrent/5065805/O_MA_A_gico_de_Oz_%28The_Wizard_of_Oz%29_1939_DualAudio
baixei ontem a noite. Perfeito dublado e tb com audio inglês original! bjos, gi
toca aqui o/ também amava esses filmes, e os seriados tb, viciada mode on, inclusive um dia desses tava no youtube vendo os episódios =)
ResponderExcluir#amigacomenta
Fui lá na minha infância agora!! Hoje minha filha hoje vê desenhos que ensinam inglês, estimulam o raciocínio e a criatividade, mas sei lá, às vezes fico tentando dar a ela um pouco da inocência da minha infância, onde criança podia ser criança. Como ela fica em tempo integral na escola, fico pensando se não estamos contribuindo para um excesso de estímulo!
ResponderExcluirBeijos
#amigacomenta
OI Gi,
ResponderExcluireu também vi muito A Noviça Rebelde, A Feiticeira, Jeannie e Mary Poppins. Eu também amava.
Será que o meu sonho também era ser babá?
Adorei.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta
Legal seu post. Falei sobre isso em maio: http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/05/lara-e-televisao.html Aqui a Lara adora filmes e o preferido da vez e Nanny MPhee, que segue a linha dos que vc sitou....BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
ResponderExcluirHahahaha tabém adorava todos estes q vc citou!!
ResponderExcluirSerá q meu sonho tb era ser babá?? hahahaha
Bjo!
Loreta #amigacomenta;)
@bagagemdemae
sabe que me paro pensando nisso às vezes e a Baby nem nasceu?
ResponderExcluirahahahahahahaha
meu filme predileto era dity dancing e amo dançar e amava o patrick ...
beijos
Paola
#amigacomenta
http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/
Adorei! Eu gostava muito de ver a Mary Poppins! VOu procurar aqui para mostrar para as pequenas!
ResponderExcluirAcho que não assisti Mary Poppins inteiro, nunca tive muita paciência pra assistir musicais.Uma pena, porque eu conheço a história e sei que é muito legal!
ResponderExcluirMas fiquei pensando no que você falou e assisti muito Os Goonies e esses tipos de filme em que crianças se aventuram por aí. Acho que é bem a minha cara! kkkkk
Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Nossa, tb adorava Mary Poppins, Jeanei e a Feiteceira. A noviça rebelde eu nunca vi. Fiquei com vontade de rever tudo!!!
ResponderExcluirAqui o pequeno gosta das animações atuais... Ratatouille, Malvado Favorito, Enrolados, Shrek...
É tudo muito bom!
Beijos #amigacomenta
Tinhamos uma garrafa na casa de minha avó. Era verde, com tampa de cristal. Eu e minhas primas jurávamos que Jeannie morava por lá. Imaginávamos tudo com tanto detalhe, que parecia real. Revezávamos no cuidado dela rs. É bom imaginar, é bom pensar, é bom sonhar. Nos torna mais livres :) Bjs
ResponderExcluirFabi (Mulher e Mãe)
#amigacomenta
Nossa assisti todos esses filmes,acho D+++,minha filha gosta muito de assistir ballet comigo,já fui bailarina,não profissional,pois quando comecei já estava adulta,foi mais p/ realizar um sonho de infância,mas valeu a pena.
ResponderExcluirbjs
#amigacomenta
Eu assisti tudo isso... hehehe... e adorava!!!
ResponderExcluirMuitas vezes me pego pensando nessas coisas de herança, legado.. o que vou deixar pro meu filho... Que tipo de adulto ele será, etc!
Só sei que nós, mães, tentamos fazer o melhor pra eles!!!
beijossss
* Adorei seu blog!
Penso nisso todos os dias desde que a Marinah nasceu. Como é sério isso! Muito louco isso de ser responsável pelo que essa pessoinha será qdo crescer!! Me esforço ao máximo com isso...bjinho
ResponderExcluirwww.simplesmente-mamae.blogspot.com
Eu queria ser a Jeannie é um Gênio!! Pensando bem, ainda quero!! Hahahah...
ResponderExcluirMas me preocupo demais com o que minha filha, #aos3, vê na TV e principalmente no tempo que ela fica ali grudadinha na telinha!! Mas sempre fui assim, sou professora e já com meu sobrinho, que adorava aquele "Denis, um pimentinha", dizia: essas coisas só são engraçadas na televisão, na vida real ninguém gosta de criança assim!
Enfim, acho que tem que estar sempre por perto e explicar que a vida nem sempre é como um filme ou um comercial de margarina!
Beijão.
@_maejestade
#amigacomenta
http://www.vidademaejestade.com/
Amava todos esses que você citou, mas sempre gostei mais da Feiticeira. Sempre que posso assisto aos episódios.
ResponderExcluirBeijos!
#amigacomenta
Eu achei demais sua filha dizer que quer ser babá, pq a referência tem sido a vida contigo em casa... q orgulho, né?
ResponderExcluirParabéns!
bjs
Carol Baggio
#amigacomenta
Com certeza, eles imitam até o nosso tom de voz para falar com as pessoas. O Pedro, pingo de gente, já é assim!
ResponderExcluirAbraços
Parabéns pelo blog
Bárbara Murayama
barbaramurayama.blogspot.com
Acho que a TV tem cor demais, som demais, movimento demais e meu bebê de três meses não tem ainda como saber que aquilo lá não é a nossa vida, a nossa casa, nossos amigos, nossa família né? Prefiro evitar!
ResponderExcluirBeijinho
Manu
#amigacomenta
http://manumamae.blogspot.com.br/