Paulinas ISBN: 9788535628845
Minhas amigas e eu fomos ao lançamento do livro, na feira do livro de POA-RS. Foi maravilhoso! Teve declamação, contação de histórias, vídeos, música, presentes para o público, doces, chás e o André até cantou e dançou!
Tudo isso porque o livro é sobre 12 festas que acontecem em diferentes partes do nosso imenso Brasil! É um prato cheio para as professoras, para as escolas, e óbviamente, para as crianças!
Ele nos contou que levou 5 anos para produzir esse livro. Muita pesquisa, muito trabalho para chegar num livro maravilhoso e bem brasileiro!
Ele nos contou que levou 5 anos para produzir esse livro. Muita pesquisa, muito trabalho para chegar num livro maravilhoso e bem brasileiro!
Então, são 12 contos, um pra cada mês do ano que fala sobre uma das festividades que ocorre naquele mês. E as imagens são liiindas!!! Essa vó com a neta no colo é a minha favorita! A neta e a vó são uma coisa só (desculpe a foto, minha máquina já estava sem bateria!), há tanto amor nesta imagem!
Há mais texto que ilustrações desta vez. E no dia do lançamento o André leu vários contos...gente, chegava a arrepiar a plateia que ouvia sem dar um pio! Teve olho vermelho e muitos choraram também no conto sobre o Natal! E o livro conta com um pequeno apêndice para o professor/aluno conhecer um pouco mais sobre as festas que acontecem nas outras regiões do pais.
As crianças adoraram... sem contar minha mãe, que foi a primeira a terminar o livro!
O texto não é longo, há muitos espaços vazios que são preenchidos pela imaginação do leitor.
E NÃO é um livro didático, e sim, poético. Ele não fala: o Natal é isso, a Semana Farroupilha é aquilo... não!
Cada história é um conto que passa na época do ano em que a festa é realizada... é um gancho para atiçar a curiosidade das crianças pelo folclore brasileiro!
E já falei que as ilustrações são lindas??? :)
E que o texto é delicioso?
Recomendo muito! Eu A-DO-RO o trabalho deste escritor/ilustrador! Sou super fã e ele, pessoalmente, é um amor!
Oi Gi,
ResponderExcluirnão preciso nem dizer que amo as suas dicas de livro.
Sabe que ontem eu fiquei na madruga respondendo os comentários do blog e bate uma fominha, né? Aí eu encarei uma sopa de pacote.
Gostei da ideia de experimentar a receita da couve-flor com o brócolis. Vou tentar. Brócolis é outra coisa que as filhas não gostam.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Oi.
ResponderExcluirParabéns, adorei o que você escreveu. Me ajudou muito!