Semana passada falei da importância (na minha opinião) de cuidar e até "salvar" brinquedos (que estão estragados, quebrados e/ou rasgados) do lixo. Quem quiser ler a respeito, AQUI. E de como as pessoas estão se dando conta disso e até desenho animado estão fazendo sobre o tema.
Como o universo conspira a nosso favor quando estamos pensando e fazendo em ações positivas!!! Olhem só, que maravilha, que recebemos da nossa parceira VALE DAS LETRAS:
O Tamanho é de 21 x 40 cm e abre dando uma volta de 360º.
Já vem com personagens: 2 médicos, 2 crianças e 2 brinquedos quebrados.
Mas nada impede a crianças de desenhar outros e usar junto os Little Pets e as Polly!
Todas as 8 partes são feitas com muito capricho e carinho. Cada comodo é ricamente detalhado. As gavetas abrem, assim como os armários e as portas.
Tem uma escada de verdade que leva ao outro andar!
Vem com um livrinho que explica sobre o hospital, as regras e como cuidar dos brinquedos.
E quando for hora de guardar, basta colocar os personagens num envelope, junto a mesa da recepção e fechar!
Eu achei um ótimo brinquedo para viagens. A criança leva de baixo do braço (porque é super leve) ou dentro de uma mala. A capa dura protege. Mesmo num aeroporto ou dentro do avião a criança é capaz de ficar horas entretida porque tem muitas coisas para ela explorar!
Amamos! A Ceci acorda e vai direto brincar com ele!
ISBN: 978-85-7661-651-1 Editora: Vale das Letras
Gisele, adorei esse livro! As meninas aqui estão viciadas no Doutora Brinquedos, do canal Disney Junior, e só brincam disso, só cantam as músicas desse desenho... Vou procurar esse livro!
ResponderExcluirBeijos
Pri
Nossa apaixonei no livro!! Minha filha ainda não vai saber brincar, só vai saber destruir. Mas posso pensar em providenciar e deixar guardado!!
ResponderExcluirmuito legal a dica!
beijão
#ac
Eu estava hoje mesmo falando com um colega no almoço, sobre como além de dar valor nos brinquedos (porque cuidar é valorizar o que se tem), é muito bacana mostrar pras crianças que, mesmo quando ela já não quer mais brincar com aquilo, muitas outras crianças vão querer - daí a importância de sempre zelar e "salvar" os brinquedos ganha sentido ainda maior.
ResponderExcluirQueria eu ter tido um livro desse na infância... Amei o livro, muito bom!! eu estava pensando no que comprar pra minha priminha q fará 5 anos e a dica caiu como uma luva! ;-))
beijos
Carol
Gisele, visitando o blog achei diversos post interessantes, adorei o blog!
ResponderExcluirE ótimo tema esse também, é muito bom para os pais, para os filhos e para aqueles que vão receber. Todos ganham de uma forma, de atitudes assim, de detalhes em detalhes acredito que deixaremos crias melhores para esse mundão.
Ahhh imaginei vc descendo o escorregador da piscina de bolinha e de vestido!! hahahaha mãe é tudo!
beeijoo
#amigacomenta
Adorei,muito legal esse livro,quando a minha filha for maior quero comprar umas coisas assim p/ ela,quando eu era pequena,brincava com bonecas de papel.
ResponderExcluirbjs
#amigacomenta
Fora que é legal ecologicamente, né? Gostei muito do livro. Bjs Fabi (Mulher e Mãe) #amigacomenta
ResponderExcluirLi ontem e dei RT, mas voltei hoje para comentar. Adorei! Essa praticidade de levar ele foi a melhor coisa pq geralmente saímos cheias de trambolho para distrair os pequenos, né? Já fiquei imaginado pra levar na casa do vovô...aí que maravilha!
ResponderExcluirBeijos
#amigacomenta
@maebivolt/@mnklazauskas
fantástico....adoro livros assim e melhor ainda ...pois passam uma linda lição....
ResponderExcluirOi GI, adorei a dica do livro. A Pri falou do Doutora Brinquedo e aqui não conhecemoporque quase não vemos TV, mas já fiquei com as das dicas: o livro e o programa de TV. Muito bom ter cartas na manga para quando precisar, né?
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta
que livro lindo =) e sim tudo conspirada quando pensamos e fazemos coisas boas!
ResponderExcluir#amigacomenta
@olaenfermeiros
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓtima dica! É muito importante estimular as crianças a consertarem os brinquedos. O brinquedo recebe da criança todo um investimento amoroso, ela constrói uma relação com ele em seu imaginário, ele não é apenas um objeto. Quando os pais ajudam o seus filhos a arrumarem o brinquedo quebrado, eles estão treinando a capacidade de reparação, a melhor forma de lidar com a angústia e os sentimentos de culpa. Brincar com um brinquedo “consertado” mostra que não precisa ser perfeito para ser amado, para fazer parte. Às vezes no próprio brincar o brinquedo é danificado, o que representa os conflitos nas relações interpessoais. Esta é uma boa hora para mostrar que é possível "consertar", ao invés de trocar ou descartar, é estimular o filho a aprender a desenvolver vínculos duradouros com as pessoas, convivendo com adversidades, sem idealizações. Arruma-los antes de doá-los, serve para mostrar que todas as pessoas, mesmo as que não conhecemos, merecem consideração, estimulando comportamentos pró-sociais, o que vai aparecer muito lá na idade adulta, na hora de apresentar, por exemplo, comportamentos ecologicamente responsáveis. ”Salvar” os brinquedos é muito mais que um entretenimento entre pais e filhos, é uma lição de vida.
ResponderExcluirObrigada, Carina!!! Foi contigo que aprendi que isso era muito importante para meus filhos! :) bjão
ExcluirEu adorei a idéia!! O livro é lindo!!! Acho que a Alice ia gostar muito...
ResponderExcluirBeijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Muito bacana, adorei!
ResponderExcluirBjs
#amigacomenta