Coleção: QUAL É DIFERENTE?
Sinopse:
A coleção “Qual é diferente?” traz quatro livros que ajudarão os
pequenos a aprender, de maneira divertida, a contar, compreender mais
sobre as diferentes emoções e sentimentos, desenvolver noções de espaço e
localização e também de antagonismo. Cada livro propõe diferentes
atividades, sempre com foco na exploração dos detalhes, incentivando
ainda a ampliação do vocabulário por meio da introdução de
palavras-chave temáticas.
Muito lindos, todos cartonados, ideias para crianças pequenas.
Vou mostrar pra vocês todos os quatros livros:
DENTRO E FORA de Guido van Genechten. Editora Brinque-book, ISBN: 9788574125008.
Trabalha mais noções espaciais.
8, 9 E 10 de Guido van Genechten. Editora Brinque-book, ISBN:
9788574125015. Trabalha mais a quantidade e números em geral.
9788574125015. Trabalha mais a quantidade e números em geral.
GRANDE E PEQUENO de Guido van Genechten. Editora Brinque-book. ISBN: 9788574125022. Focado mais no tamanho das coisas.
FELIZ TRISTE BRAVO de Guido van Genechten. Editora Brinque-book, ISBN: 9788574125039. Para trabalhar emoções e sentimentos.
Todos: A diferença está no detalhe. Pra aguçar o olhar, aprender a ver e distinguir. Adoramos!
Essa coleção resultou em várias ideias para brincar com os pequenos:
Primeiro precisamos de Depois:
Pegamos uma tampinha de refrigerante e passamos tinta acrílica em cima. Usamos como carimbo. Carimbamos no primeiro copo, vários círculos verdes, todos do mesmo tamanho e lado a lado. Com um outro tom de verde pintamos as patas e os arcos dos olhos.
Em seguida deixamos secar completamente. Depois de seco colocamos esse copo com as bolinhas verdes, dentro do outro copo. Com a canetinha permanente desenhamos os olhos, bocas e outros detalhes dos sapinhos.
Veja como brincamos com o copo e sapinhos.
E pra perguntar enquanto brinca:
Qual é o mais feliz?
Qual é o mais medrosos?
Qual é o mais dorminhoco?
Qual é o maior?
Qual é o menor?
Mais uma ideia que tivemos...
Quando fizemos o sapo no copinho. Ao carimbar a folha, ficamos com muiitas bolinhas. A Cecília transformou-os em carinhas tristes, felizes assustadas, preocupadas, com duas canetas permanentes.
Em sala de aula, cada aluno pode fazer o seu e depois elaborar uma série de perguntas e depois trocar com seu colega da frente ou do lado, para ver se ele acerta: Quem é o mais feliz? Quem está em cima do mais assustado? Quem está a esquerda da menina? Quem está a baixo do frustrado? E assim por diante.
Outras ideias:
Usando outro material que temos em casa, para trabalhar o mesmo assunto das diferenças e localização espacial.
Primeiro limpamos todas as cápsulas e secamos. Depois passamos fita adesiva na base para que não ficasse nenhum rebarba (e ninguém se machucasse). Com a tesoura cortamos o excesso de fita adesiva. Achamos que ficou bem bonito e apresentável desse jeito.
Quando enfileiramos as cápsulas elas nos pareceram rostinhos. Então com uma faca, eu - mãe, reforcei os sorrisos, ou as caras tristes.
Com canetinha permanente a Cecília fez bochechas coradas e um olho roxo. E depois partimos para a brincadeira! Usamos um copo decorado para o cenário, mas pode ser uma caixa qualquer também.
Qual está em cima?
Qual está embaixo?
Qual está dentro?
Qual está a esquerda?
Qual está perto?
Qual está longe?
Qual está envergonhado?
Qual está machucado?
Qual está triste?
E assim por diante.
E por último fomos brincar com tampinhas. Adoramos tampinhas. Da nossa caixa de sucata selecionamos uma série de tampas diferentes.
Cecília fez caretas em todas. E seguimos brincando fazendo as mesmas perguntas dos livros:
Qual é a maior?
Qual é a menor?Qual a mais triste?
Qual a mais feliz?
Qual tem o maior sorriso?
Quais são as verdes?
Quais as azuis?
Etc...
Materiais e ideias não vão faltar para explorar esses livros! São lindos. Recomendamos muito.
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)