A paixão da Ana desde pequena sempre foi a Rapunzel, e quando ela assistiu ao filme de Enrolados isso apenas se concretizou com completo. Semana passada estava no shopping e ela viu uma boneca da Rapunzel de Enrolados e apaixonou-se por ela. Só que chegando em casa eis a pergunta: "Mamãe e a torre da Rapunzel?"... Eu pensei e disse que podemos fazer... E ela: OBAAAA... Aí, foi mão na massa...
Demorou 3 dias para fazer pois, fazíamos assim que ela chegava da escola... Foi um projeto de apenas 4 partes, e posso dizer que foi muito legal ter feito esse projeto pois envolveu toda a família, cada um deu um toque da sua criatividade e no final ficou ótimo o resultado.
Sobre o filme dos Enrolados tem uma revistinha que conta toda a história. No decorrer dessa postagem irei falar mais sobre ela.
Sobre os materiais reciclados: eu vivo guardando tudo que se recicla aqui em casa inclusive brinquedos quebrados... Então montar essa torre foi fácil pois tínhamos já tudo aqui vamos a lista do que foi preciso:
Lista dos Materiais que Utilizamos:
- 3 rolo (o miolo de papelão) de papel higiênico
- 1 rolo de papel toalha (o miolo de papelão)
- 1 caixa de papelão média (para fazer 4 círculos)
- tinta guache
- canetinha
- cola
- papel velho
- uma base de brinquedo quebrado para reuso.
- água
- grampeador
- fita crepe
Os materiais que utilizamos foram esses citados acima... Agora vou falar o passo a passo de como fazer.
Pra quem não sabe papietagem é uma técnica utilizada com papel + cola + agua (pra 1 de cola se aplica 1/3 de água ou metade de cola metade de agua, eu prefiro a cada 1 de cola 1/3 de agua... Mas isso varia de pessoa pra pessoa..) Utilizamos isso pra torre ficar bem resistente... fizemos assim pra toda a torre... A Ana ficou dando o papel até se cansar e dai ficamos revezando até toda a torre que foi criando forma e ficando toda branca de papel. Só não usamos papietagem no teto externo, dentro passamos pra fica bem fixo.
A tinta guache é ótima pra ensinar pras crianças as fusão de cores, tivemos que fazer o marrom, o lilás e o cinza para pintar a torre.
E continuamos pintando... Depois de seca, a pintura, fizemos os mínimos detalhes em canetinha como por exemplo: a textura da madeira, as pedras da torre, os azulejos, a janela, o telhado e as sombras das telhas velhas e mais novas no telhado.
Esse foi o resultado... mas parecia que ainda faltava algo... Fui ver alguma coisa que poderia servir pra colocar abaixo da torre e me deparei com um brinquedo quebrado da Ana que era uma gaiola de passarinho... umas mexidas na base da gaiolinha que já estava quebrada... Foi um sucesso pra encaixar a torre e no final além de linda que ficou a Ana amou tanto que passou o dia todo brincando.
E agora é brincar e ler a revistinha da Rapunzel e embarcar na história!
Adoreiiii! Agora me deu vontade de fazer também!
ResponderExcluir