Esse ano eu queria comprar um vestido caipira pra Cecília brincar na Festa Junina da escola, já que só temos vestido de prenda. No Sul, nas Festas Juninas usa-se vestido de prenda e os meninos: bombacha, lenço e camisa branca.
Aqui é diferente, claro.
Cecília pegou um vestido totalmente rosa do armário e me trouxe... Para eu transformá-lo... Acho que isso é um resquício do filme Cinderela que vimos meses atrás (Cinderela não queria um vestido novo, mas sim transformar o vestido que era da mãe dela). E também adoramos fazer tudo em casa.
Comprei rendas, Broderi, passa fita, fitas mimosas, viés florido e linhas. Tudo isso custou 25 reais. Não pesquisei. Comprei no primeiro armarinho que vi perto de casa.
Comecei pela barra de baixo, costurando a mão (não tenho máquina), a renda maior. Em seguida costurei o viés largo e florido.
Prespontei as três fitas mimosas e costurei-as.
Foi aí que acabou a bateria da câmera e só consegui tirar fotos (ruins até) quando o vestido já estava acabado. :(
Mas vou falar pra vocês o que fiz.
Peguei as fitas mimosas e fiz muiiitos laços. Colei com cola-quente em cima das 3 fitas mimosas que costurei na parte de baixo do vestido. Costurei a frente do viés largo na cintura. E pra esconder a costura, colei (com cola-quente) um laço grande que fiz com as três fitas mimosas juntas. Colei 3 laços, um abaixo do outro, na lateral do vestido. Nas alças, eu trancei três rendas fininhas e costurei-as na parte de dentro do vestido. E, na parte da frente das alças, eu fiz topes grandes com as três firas mimosas juntas.
O vestido tinha um único babado na parte de cima. Costurei o viés colorido fino bem na ponta e mais a cima, uma fita mimosa verde. Tudo bem simples, mas ficou colorido, combinando com o CHAPÉU que fizemos AQUI.
O mais importante é que ela gostou muito. E ninguém tinha um igual. :)
Eu já tinha feito algo parecido, anos atrás.
Para ver, clique AQUI.
Quem fizer alguma coisa assim, me marca na foto, ou mandar pro nosso email. Vou adorar ver!
Cecília estava linda, com um vestido super original! Imagino que deva ter dado muito trabalho, mas nada comparado a satisfação de ter feito isso pra ela, sem falar na lembrança que vai ficar.
ResponderExcluir