Big Mushy Happy Lump/Uma Bolota Molenga e Feliz:
Esse livro é uma coletânea de quadrinhos da Sarah Scribbles, que faz sucesso no Facebook, Twitter e Instagram. Eu gostei bastante dos quadrinhos depois que eu li esse livro e o antecessor. São tirinhas engraçadas, que mostram o cotidiano e a vida da autora. Recomendo bastante. O post pode ser visto AQUI.
Cuca Fundida:
Um livro parecido com O Melhor de Stanislaw Ponte Preta, mas feito por Woody Allen. O livro conta histórias ainda mais absurdas, e mais engraçadas. O livro não tem personagens recorrentes, mas um tema recorrente de Rabinos. Esse livro fala sobre temas sobrenaturais, como o ceifador e fantasmas, além da procura por Deus, junto de apenas situações cômicas com personagens engraçados. Um ótimo livro para quem quer ler algo do Woody Allen.
Body Language:
Um livro parecido com o primeiro dessa lista, mas de outra série de quadrinhos, Body Language fala sobre os órgãos do corpo e as relações entre eles, como cada um se comporta (de maneiras engraçadas, claro, já que não é um livro de biologia). Eu já falei sobre o primeiro livro da série no meu top 10 do ano passado, que você pode ver AQUI.
A Revolução dos Bichos:
Eu só tinha falado de obras cômicas até agora, então começarei a falar de uma história de bichinhos que não é engraçada.
A Revolução dos Bichos conta a história de uma granja, onde animais organizam uma revolução para derrubar o fazendeiro que os maltrata, depois fazendo uma Granja dos Bichos, onde os animais comandam, tem suas leis e TEORICAMENTE são todos iguais. Eu não vou falar muito mais já que contará a história inteira. O livro é uma metáfora para a Rússia comunista, a derrubada de Trotsky e a subida de Stalin ao poder. O livro é ótimo e conta a sua história de maneira simples, mas muito interessante, assim você lê suas mais de 140 páginas rapidamente.
Maus:
O livro anterior era sobre a Rússia Comunista, já esse é sobre a Alemanha Nazista e o Holocausto. Maus é em quadrinhos, mas não é para crianças, é uma Graphic Novel que fala de um homem que quer saber sobre o Holocausto com seu pai, Judeu, que sobreviveu ao genocídio e a Aushvitz. Os Judeus são representados como ratos, e os alemães, como gatos, mostrando como predador e presa. A história é pesada, já que o pai conta ao filho sobre os horrores da guerra enquanto este grava.
A primeira parte fala da guerra em si, já a segunda sobre o fim da guerra e bastante sobre a vida do autor, que é o filho (twist!) e sobre como lida com a saúde debilitada do pai e o sucesso do primeiro MAUS. Uma ótima história, que recomendo bastante a quem quiser saber sobre a segunda guerra mundial.
Persépolis:
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade:
Esse livro, Sapiens, é com certeza é o melhor livro que li em 2017. Esse livro conta a história da humanidade, desde sua criação, as revoluções cognitiva, agrícola e científica, e sua atualidade. É um livro ótimo, bem explicado, com vários detalhes sobre os acontecimentos mostrados e provas convincentes dos argumentos propostos por Yuval Harari. Não dá para explicar mais do que isso, já que é o que o livro é, mesmo assim recomendo a todos essa grande obra. O post pode ser visto AQUI.
Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã:
A "sequência" de Sapiens, Homo Deus tem a proposta inversa, fala do futuro da humanidade, com várias previsões do futuro e fatos sobre a atualidade e comparações com o passado. O livro tem a mesma qualidade de Sapiens, mas, como fala, em sua maioria, de previsões do futuro, te dá algumas incertezas. Mesmo assim é um livro ótimo e recomendadíssimo para quem quiser saber sobre o presente e o futuro do Homo Sapiens. O post pode ser visto AQUI.
1984:
Outro livro de Geroge Orwell, mas dessa vez não fala sobre animais querendo tomar uma fazenda, mas sobre Winston, um humano que vive em uma sociedade em que tudo é controlado e em todos os lugares existem câmeras de vigilância (até mesmo nas casas das pessoas), revistas do passado tem trechos modificados para falar de coisas no presente, etc. Mas Winston começa a escrever um diário, que o faz perceber quão ruim é o Grande Irmão (a figura presente em todos os lugares e que comanda o país que ele mora) e começa a fazer outras coisas consideradas crimes contra o estado, sempre tentando não ser visto por ninguém que possa dedurá-lo. Recomendo o livro, que inclusive já teve filme (que foi lançado em 1984)
Explica Tudo:
Explica tudo é um livro com uma proposta bem legal, que é explicar conceitos complicados, com palavras simples, que todos conseguiriam entender. O livro fala de células, elevadores, barcos, usinas nucleares e a EEI, todos com explicações simples. Se quiserem saber mais, o post pode ser visto AQUI.
Obrigado por lerem esse post, ele é só um informativo do que eu li esse ano (não foram muitos livros), tive que apressar meu ritmo de leitura em novembro e dezembro para conseguir 10 livros!
Algumas das imagen são estão com adesivos ou backgrounds do Kids Indoors já que nós estamos no Rio Grande do Sul e não trouxemos o background, além da minha mãe não estar muito bem.
Tchau! Feliz Natal!
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)