Um filme nacional...
É o primeiro dia de aula e pra complicar as coisas, Rosa e Leo são novos na escola. Vão precisar fazer novos amigos, entender como funciona a turma, que já se conhecem há anos, e lidar com ciúmes, professores, matérias, jogos de futebol, recreios, lancheria, pais, tecnologias e a diretora da escola.
O mais legal do filme (assim como do livro que dá origem a ele) é que vemos as coisas que acontecem com Rosa e Leo, sempre pelo olhar dois dois.
Thalita mostra como Leo percebeu o evento e depois como Rosa viu a mesma coisa. E com essa troca de visão, os atores falam diretamente com o público, quebrando a quarta parede. E isso fez muito sucesso com as crianças menores, que estavam presentes na sessão de pré estreia que fomos.
Acontece que após uma piadinha na sala de aula, Leo é ameaçado por um guri que se acha "O" bonzão, "O" maioral da turma. E ele, Leo, começa a sofrer bullying e o jeito que ele acha pra acabar com isso é partindo para a briga.
Como hoje tuuudo é filmado, a briga vai parar no youtube, além de um outro vídeo de um beijo e aí é que a coisa complica.
O filme é cheio de esteriótipos: bonita e burra, repetente e valentão, nerd e feio, amigas falando mal de amigas, amigos brigando no soco com "inimigos meninos" que pensam diferente. Bullying de meninas sendo mais psicológico e os com os meninos, mais físico.
Fala de assédio, também*.
E a gente sabe que envelheceu quando concorda com a mãe da mocinha e não mais com a mocinha! hehehe
Duas coisas:
1. o filme está sendo meio que "boicotado" por conta de dois beijos em pessoas do mesmo sexo. Sim, tem. E é em uma parte em que os estudantes querem mostrar que beijar é uma forma de carinho, nada mais que isso.
2. Os teens do filme estão no Nono ano. Por isso a temática do beijo e namoro, já que CRIANÇA NÃO NAMORA. Mas o filme é para pré teens e teens. Ele rende muita conversa com as crianças menores. Na pré estreia tinha crianças de 6 anos que amaram o filme.
É uma sessão da tarde, gente. Para toda família.
Outra coisa... É uma excelente oportunidade pra conversar com a família sobre muitas coisas:
*Assédio - e acho que não ficou bem resolvido no filme. Um guri chega e lambe uma guria no rosto e ela em vez de pedir ajuda, falar com os mais velhos, só vai no banheiro e limpa o rosto. Não reage. - Esse ponto as gurias teens que foram comigo no cinema, ficaram indignadas!
E sobre como tudo hoje é filmado e viraliza e como isso pode afetar a vida das crianças e teens.
Eu indico pra família ir e verem juntas e depois conversar, conversar sobre tudo que tua família acha errado e certo, sobre como a tua criança deve reagir caso aconteça com ela ou com um colega.
E ontem, a autora estava lá e o ator principal. Claro que levei meu livro (da editora Rocco) e pedi autógrafo pros dois!
Ontem na fila da Sessão com os amigos do @olivroemtodososlugares e
já no cinema com a @sobreissoeaquilo!
Ontem na fila da Sessão com os amigos do @olivroemtodososlugares e
já no cinema com a @sobreissoeaquilo!
Vou deixar o link para uma reportagem AQUI, que fala que teens NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE NAMORAR. E super concordo.
Mais algumas informações sobre o filme:
Data de lançamento 3 de outubro de 2019
Direção: Cláudia Castro
Gêneros: Romance, Comédia
Produção: LC Barreto Productions
Co-produção: Globo Filmes
Distribuidor brasileiro: IMAGEM FILMES
Mais algumas informações sobre o filme:
Data de lançamento 3 de outubro de 2019
Direção: Cláudia Castro
Gêneros: Romance, Comédia
Produção: LC Barreto Productions
Co-produção: Globo Filmes
Distribuidor brasileiro: IMAGEM FILMES
Bacana ... Legal envolver o público. Bjs Monalise www.dividindoexperiencias.com
ResponderExcluirGood content. You write beautiful things.
ResponderExcluirkorsan taksi
taksi
vbet
hacklink
sportsbet
hacklink
vbet
sportsbet
mrbahis