Eu amo os textos da Ana Pessoa. SUPEERGIGANTE de Ana Pessoa e Bernardo Carvalho, da SESI-SP Editora.
Já falei aqui do outro livro dela que li, O CADERNO VERMELHO DA MENINA KARATECA.
Os textos são tão fluídos tão verdadeiros que nós só percebemos que estamos no fim do livro, tarde de mais (tipo: ah, não! Já acabou!). Neste livro, então! SUPERGIGANTE, o texto voa! É tão bonito.
A história começa pelo fim, O vô do Edgar morreu. E ele, se dá conta de muitas coisas com este fim. Seu corpo começa a ficar em ebulição e, de repente, ele sai correndo do cemitério. Corre, corre sem parar e daí conhecemos a história de Edgar, que é repetente, se acha bobo, é apaixonado pela Joana e fica muito triste que nunca falou de verdade com seu avô. Nunca foi um neto de verdade, e a partir daí, o pensamento dele não para, ao mesmo tempo que ele não para de correr.
Ele vira uma maquina de correr e de pensar. Toda sua vida é revisitada, enquanto deixa a cidade pra trás. São fatos, lembranças, associações, medos, culpas, contradições, comentários de parentes e amigos que voltam à memória fazendo da cabeça dele um produto inflamável que arde.
Em meio a verborreia, há muita beleza e poesia, troca de palavras, muita verdade e explosões de pensamentos como a cabeça de um teen que questiona o mundo e a si mesmo, o tempo todo.
As ilustrações do Bernardo P. Carvalho são cheias de cores, camadas e transparências, assim como o Edgar e sua visão particular de mundo.
E ainda no cantinho das páginas, podemos fazer o Edgar correr como uma estrela SUPERGIGANTE, super feloz!
Capa dura, colorido, muito bem escrito, uma edição caprichosa, como sempre, da SESI-SP editora.
A história parece enorme, tem 157 páginas de texto (com algumas imagens), mas a escrita é tão mágica, que as letras passam voando! Pode dar pros tweens e teens sem medo de ser feliz!
Amei.
Para comprar o livro: https://amzn.to/2VT0vPb
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)