Hoje recebemos o livro Uma aranha muito ocupada, de Eric Carle, da Callis editora.
O livro cartonado conta a história de uma aranha muito ocupada que enquanto o dia passa ela fica descendo a sua teia: um fio sedoso e dourado em alto relevo. De repente aparece uma mosquinha para chatear os animais que querem brincar com a aranha.
A aranha remete a lagarta, assim como a terra remete ao casulo, como o galo o lembra a lagarta na fase final e como as noites, tem similaridades também. Um não diminui o outro. Juntos, eles se somam, brincam e divertem! É interessante brincar com os livros, olhar e explorar a possibilidade do diálogo, da conversa, como na vida, como entre duas pessoas diferentes. Explorar as narrativas, explorar o artista e brincar com os outros livros juntos.
Sim, é uma trilogia!
E esperamos muito que a Callis traga mais esse livro, pra brincar com os outros dois. Os 3 possuem o mesmo tamanho.
E várias cenas têm elementos dos outros dois livros. Além da cor, composição, das formas, mas nessa narrativa os personagens têm falas e onomatopeias! Não vou dizer o diferencial físico do livro. No primeiro há furinhos, onde as crianças podem colocar os dedinhos. No segundo há relevo, onde as crianças podem passar os dedinhos e sentir a linha da teia da aranha e a própria personagem principal. O que vcs acham que tem de interativo nesse último volume?
Não vou mostrar. Hehehe. Quem ama os livro do Eric Carle? O The Very Lonely Firefly (O ou Um vagalume muito solitario) foi publicado pela @philomelbooks.
Pra comprar:
Uma aranha muito ocupada: https://amzn.to/3t5Q3mt
Uma lagarta muito comilona: https://amzn.to/3l0uAsw
The Very Lonely Firefly: https://amzn.to/2Odaa3E
0 comentários:
Postar um comentário
Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)